I MOSTRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA UFCG TEM INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (16/10) aconteceu o primeiro dia da I Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A abertura do evento aconteceu no Centro de Eventos Rosa Tânia, campus sede da instituição, e contou com a presença de discentes e docentes da instituição, além da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Laryssa Almeida; a Chefe de Gabinete da UFGC, Giliara Carol; o Secretário de Planejamento e Avaliação Institucional, Vinicius Farias; o Diretor do CCT, Marcus Vinicius, e a Vice-Diretora do CCT, Isis Tatiane.

A solenidade teve início com a apresentação cultural do projeto “Escalas exóticas e instrumentos musicais na criação de novas sonoridades,” coordenado pelo Prof. Dr. Romero Ricardo. O evento ainda contou com a palestra da Profª. Dra. Francilene Garcia, Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Centro de Engenharia Elétrica e Informática da UFCG, com o tema “Mulheres na ciência: desafios e conquistas”.

Nesta terça-feira (17/10), a programação conta com a I Feira de Ciências do CCT, apresentação de projetos de escolas públicas municipais paraibanas, além de uma palestra com o tema “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável. Já na quarta e quinta-feira, o evento com com exposições e oficinas itinerantes nas cidades de Belém (PB) e Cabaceiras (PB), respectivamente.

A seguir, confira as fotos do primeiro dia do evento: