HÁ 45 DIAS CAMPINA GRANDE NÃO REGISTRA ÓBITOS POR COVID-19.

Nesta terça-feira (26/04) foi divulgado o 95º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando as duas últimas semanas, teve elevação de 6,9% nos novos casos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, em todo o estado, as taxas de ocupação de leitos de enfermaria e de UTI são 2% e 0%, respectivamente.

Ainda segundo a pesquisa, houve altas nas taxas de crescimento de novos casos, casos e óbitos acumulados nas curvas da Paraíba e de João Pessoa. O Estado, depois de “uma semana sem registro de óbitos, apontou 5 novos, dos quais, 3 ocorridos na capital. Contudo, essa alta não é suficiente para consolidar uma tendência consistente de elevação. Por outro lado, desde 10 de março que Campina Grande não registra novos óbitos”, completa o informativo. Com isso, a rainha da Borborema ultrapassa a marca de 45 dias sem registrar óbitos por Covid-19.

Para os próximos dias, estima-se o total de 602.323 mil casos totais e 10.208 óbitos em toda a Paraíba até 30 de abril. Para Campina Grande a projeção é de 59.905 mil casos e 1.222 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: