GRUPO DE FLAUTAS-DOCE MADEIRAS DE SÃO JOSÉ REALIZA APRESENTAÇÃO DE FIM DE ANO

Nesta terça-feira (05/12) aconteceu a apresentação do grupo de flautas-doce Madeiras de São José, formado por estudantes secundaristas da rede estadual do Distrito de São José da Mata, pertencente a cidade de Campina Grande, no Miniteatro Paulo Pontes, localizado no Teatro Municipal Severino Cabral.

Sob a coordenação do professor da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Roniere Leite, o grupo formado a partir do projeto de mesmo nome criado em 2023, com apoio do Programa de Arte e Cultura FUNARTE-UFCG (Edital PROPEX 006/2023), foi responsável por iniciar os jovens em técnicas musicais em flauta-doce, com encontros regulares e a preparação de um repertório para apresentação de fim de ano. Tendo como objetivo principal a formação do grupo musical como atividade extensionista, estabelecendo, desta forma, uma parceira entre a universidade e a comunidade escolar do distrito de São José da Mata, o projeto finaliza o ano com êxito e a expectativa de continuação do trabalho iniciado. O professor Roniere Leite desenvolveu um material didático aplicado com os integrantes do projeto.

Além do professor Roniere Leite, o projeto contou com a participação dos estudantes de graduação da UFCG, Samuel Nunes Medeiros e João Paulo Galdino da Silva, como monitores bolsistas da FUNARTE-UFCG no curso de formação do grupo.

Durante a apresentação foram executadas as obras Yesterday (1965 – The Beatles), Over the rainbow (1939 – Harold Arlen), Noite Feliz (1818 – Franz Gruber) com arranjos de autoria do professor Roniere Leite.

Confira a seguir um pouco da apresentação.

(Extensão UFCG/ASCOM CCT)