Grupo de alunos da UFCG receberá premiação nos Estados Unidos

Alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que formam o Capítulo Estudantil IEEE PELS/IAS, foram premiados pela Sociedade de Aplicações Industriais (IAS), na categoria Outstanding Small IAS Chapter. A premiação ocorrerá no congresso internacional IEEE Industry Applications Society Annual Meeting, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, no final do mês de setembro de 2019.

A homenagem é um reconhecimento às atividades desenvolvidas pelo grupo, a exemplo de visitas técnicas a grandes indústrias; minicursos sobre a geração de energia solar fotovoltaica; ensino e manuseio de ferramentas computacionais essenciais ao aluno de Engenharia Elétrica; seminários motivacionais; palestras ministradas por professores renomados no cenário mundial; além do engajamento de alunos de graduação e pós-graduação em confraternizações e competições promovidas pelo Capítulo e destaques de trabalhos científicos divulgados em revistas da área.

Sobre

O Capítulo Estudantil PELS/IAS UFCG é uma subunidade técnica do Ramo Estudantil da UFCG e representa as sociedades IEEE Power Electronics Society (PELS) e IEEE Industry Applications Society (IAS). O IEEE, Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica, é a maior sociedade do mundo voltada para o fomento do progresso da ciência. Os Capítulos Estudantis, promovidos por esta sociedade, buscam integrar os alunos e iniciá-los na carreira científica.

Na UFCG, o Capítulo Estudantil tem como tutor o professor Montiê Alves Vitorino, e é presidido pelo doutorando em Engenharia Elétrica, Rodrigo Pereira de Lacerda.

Para conhecer um pouco mais sobre o Capítulo Estudantil, acesse: http://sites.ieee.org/sb-ufcg-pelsias/o-capitulo/. Acompanhe também as atividades do grupo pelo Facebook/ufcgpelsias

(Ascom UFCG)