Governo da Coreia concede bolsas em universidades

O Governo da República da Coreia, por meio da Embaixada em Brasília, torna público o edital de seleção para concessão de quatro (4) bolsas de estudos em universidades do país para Graduação, sendo uma das vagas reservada para descendentes de coreanos.

A bolsa, conhecida como Global Korea Scholarship (antiga KGSP), é destinada aos brasileiros nascidos depois de 1° de março de 1995, com excelente desempenho acadêmico e com grande interesse no país asiático. Além disso, os candidatos precisam gozar de boa saúde física e mental, ter concluído o ensino médio ou obter o diploma até 1° de março de 2020 e possuir excelente domínio da língua inglesa e aproveitamento de 80% das notas da formação imediatamente anterior.

O candidato deve ler atentamente o que se pede o edital antes de fazer a inscrição. A análise da documentação é eliminatória, no que diz respeito ao que se pede o edital; e qualitativa, considerando toda a trajetória acadêmica dos postulantes à bolsa. Terão preferência na seleção candidatos das áreas de Ciências Naturais e Engenharia, assim como descendentes da Guerra da Coreia e de estudantes declaradamente oriundos de famílias de baixa renda.

A bolsa não se aplica para cursos da área de saúde e que extrapolam o limite de quatro anos de cobertura, como Medicina.

ATENÇÃO:

– A Embaixada considera como documento original apenas traduções juramentadas.

Cronograma de inscrição

Sexta-feira, 4 de outubro de 2019: prazo final para RECEBIMENTO das inscrições. A documentação não deve ser postada até esta data, mas estar na Embaixada até este dia.

A/C Departamento de Cultura e Educação
Embaixada da República da Coreia na República Federativa do Brasil
Setor de Embaixadas Norte (SEN) Lote 14 – Asa Norte, Brasilia-DF, Brasil CEP : 70800-915

– De 7 a 15 de outubro de 2019: Análise das candidaturas pelo comitê gestor
– De 16 a 23 de outubro: Previsão de entrevistas com os candidatos pré-selecionados (sujeito à mudança de período, caso haja necessidade por parte da Embaixada)

Maiores detalhes no site ou via email culturacoreanabr@mofa.go.kr ou kgspniied@korea.kr.

(Global Korea Scholarship)