Final de Semana contou com realização de Hackathon UFCG em Campina Grande

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho, as instalações do SEBRAE receberam a edição 2019 do HACKATHON UFCG. Com o tema “Sustentabilidade e Eficiência Energética”, o evento objetivou o desenvolvimento de soluções para as mais variadas situações do dia a dia de empresas.

Na ocasião, os participantes tiveram como missão impulsionar ideias criativas, inovadoras e realizáveis que solucionassem temáticas trazidas pela empresa Coteminas. Durante a programação do evento, os inscritos receberam conselhos de mentores do Sebrae, da UFCG e da Incubadora Tecnológica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (ITCG).

“É muito importante esse estreitamento de relações entre as empresas e a academia. Para nós da COTEMINAS, a realização de eventos dessa natureza visa à identificação de potenciais soluções para as demandas tecnológicas reais da nossa empresa”, comentou o Coordenador de Inovação junto à empresa, Italo Lucena.

Ao todo, foram mais de 40 alunos participando do evento, distribuídos em seis equipes. Estudantes dos cursos de Design, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Elétrica trabalharam em conjunto no desenvolvimento de soluções.

“Mais uma vez os alunos da UFCG participam de forma brilhante desse evento. Durante o final de semana inteiro trabalharam no desenvolvimento de soluções. Mais importante do que a premiação concedida aos primeiros lugares, considero espetacular a oportunidade que esses alunos estão tendo de ter contato com a temática de empreendedorismo e inovação”, comentou o analista de tecnologia do CCT, Danyllo Albuquerque, que atuou como mentor.

O Hackathon UFCG 2019 foi uma realização do Ramo Estudantil do IEEE junto à UFCG. Contou com o apoio direto do SebraeLab e da incubadora da fundação parque tecnologico da paraiba ITCG.