Ex-diretor do CCT, professor Bráulio Maia dá nome a escola técnica de Campina Grande

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinou na última semana documento que sanciona a lei Nº 11.095, que denomina de Professor Bráulio Maia Júnior a Escola Cidadã Integral Técnica de Campina Grande. O projeto, de autoria do deputado estadual Gervásio Maia, homenageia um dos grandes nomes que passaram pela Universidade Federal de Campina Grande.

Professor Bráulio esteve na direção do Centro de Ciências e Tecnologia por oito anos. Ele faleceu em junho do ano passado.

PROFESSOR BRÁULIO

Professor Bráulio Maia foi diretor do CCT entre os anos de 2005 a 2013. Era doutor em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco (1999), tendo a álgebra como sua principal área de interesse, e exercia ainda a magistratura na Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat).

Com grande experiência na área, tinha como ênfase trabalhos relacionados a Matemática Discreta e Combinatória, atuando principalmente em temas como matróides, grafos, polinômio de tutte, grafo e grupos ordenados

Entre os anos de 2002 e 2005, também atuou na UFCG como prefeito da instituição.