EVENTO DE CONCLUSÃO DA PRIMEIRA TURMA DO NE 4.0 ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira (21/09) será realizado um evento na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTCPB) sobre a entrega de certificados da primeira turma de Residência Tecnológica em Indústria 4.0, do Programa NE 4.0 (Sub Polo PB). A Residência foi desenvolvida através de uma parceira entre Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Universidade de Pernambuco (UPE), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTCPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), além da participação de oito empresas paraibanas. O evento deve contar com a presença do coordenador do programa, professor Djalma Guimarães (UPE), além do economista da SUDENE, José Farias. A participação da UFCG enquanto subpolo do programa contou com a coordenação do professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Química, Heleno Bispo. Para o professor Heleno, o evento “é um momento simbólico de entrega destes certificados ao grupo que finalizou essa primeira edição do NE 4.0 demonstrando o compromisso entre as instituições envolvidas para o desenvolvimento do programa”.

A SUDENE já sinalizou positivamente para a segunda versão do Programa NE 4.0 com o destaque da Paraíba como Polo, ao invés de subpolo como na primeira edição, devido aos bons resultados alcançados pelo programa. Além disso, a SUDENE deve apoiar a implantação do Núcleo em Indústria 4.0 no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA) para o desenvolvimento de ações nas áreas de Transformação Digital e Indústria 4.0.