Estudantes da UFCG disputam competição internacional na Espanha

Estudantes da UFCG embarcaram no último final de semana rumo à Espanha, onde disputarão uma competição internacional. Eles representam o time Galo de Campina, do Laboratório de Engenharia de Motocicleta (LabEM/UFCG), e disputarão a quinta edição do MotoStudent, principal torneio da modalidade, que testa o poder de construção e criatividade das equipes participantes. As disputas começam nesta quinta-feira (4/10), no Parque Tecnológico del Motor de Aragón.

“É uma competição longa, começou no ano passado, com etapa de relatório. Tivemos alguns problemas para chegar aqui com o nosso protótipo montado, mas ainda assim fomos aprovados e conseguimos vir defender nosso projeto e nossos relatórios. O Brasil conta apenas com dois representantes aqui na Espanha”, explicou um dos integrantes da equipe, Alex Ferreira.

A MotoStudent é um desafio multidisciplinar que permite aos estudantes desenvolver um verdadeiro projeto industrial no âmbito dos esportes a motor. Os alunos devem desenhar e criar um projeto de motocicleta para competição (seja elétrica ou de combustão), que é avaliado e posto à prova nas etapas da competição.

O Laboratório de Engenharia da Motocicleta (LabEm), projeto de extensão sob a coordenação do professor Wanderley Amorim (Engenharia Mecânica), desenvolve e aperfeiçoa componentes de uma motocicleta, sendo pioneiro no País. No ano passado, a equipe foi retratada em reportagem da Revista Lynaldo. Pode-se conhecer um pouco mais do trabalho realizado através deste vídeo.

Saiba mais acessando os links:

Site do MotoStudent

Facebook do MotoStudent