Equipe Parahybaja volta com foco total no Regional de 2018

Os estudantes que fazem parte da Equipe Parahybaja voltaram com tudo neste início de ano. O grupo recomeçou a se reunir com foco no campeonato regional que será disputado em meados de novembro. Isso porque, na última edição da disputa, os campinenses ficaram com a quinta melhor colocação, resultado histórico para a instituição.

“Chegamos muito perto, fomos bem e sabemos que podemos ir ainda melhor este ano. Por isso nossa concentração é total para esse projeto”, contou o atual capitão da equipe, o estudante Rudolf Vitoriano.

O reencontro do time se deu com uma capacitação dos novatos. “Foi uma capacitação dos novos integrantes preparada pelos integrantes mais antigos, com o objetivo de mostrar o que a gente estuda, o que está sendo feito em cada subsistema. É importante que todos saibam como os subsistemas se relacionam e se comportam na dinâmica do carro”, explicou Rudolf.

A equipe atualmente conta com 28 integrantes, sendo 12 deles novos no grupo. “Está sendo feito um projeto novo. Reaproveitamos, sim, algumas ideias, melhorando o que já tínhamos, mas também projetando coisas totalmente novas. E já temos partes do projeto em andamento, como os desenhos e as simulações. Em seguida, o plano é já começar a construção do carro propriamente dito”, antecipou o capitão.