Equipe Parahybaja embarcou nesta manhã para o 14º Regional Nordeste

Os estudantes que compõem a Equipe Parahybaja, da Universidade Federal de Campina Grande, embarcaram na manhã desta quarta-feira (30/10) rumo a Salvador/BA, onde disputarão o 14º Baja SAE Brasil – Etapa Nordeste 2019. A disputa acontece neste fim de semana, entre os dias 1º e 3 de novembro.

O programa Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Os alunos devem formar equipes que representarão a Instituição de Ensino Superior à qual estão ligados.

Ano passado, a UFCG ficou com a segunda melhor colocação geral na disputa. Os estudantes campinenses também arremataram, além disso, vários outros troféus: foram os melhores nas disputas de manobrabilidade, Super Prime e tração; e segundos colocados nas categorias Conforto e Enduro.

“Este ano foi bem apertado. Como sempre, surgem vários problemas de última hora e precisamos trabalhar pesado para colocar tudo em ordem e chegar forte na competição. Mas finalmente chegamos, e as expectativas não poderiam ser melhores. Tivemos um bom desempenho na última edição e atuar ainda melhor agora”, disse o capitão da equipe, o estudante de Engenharia Mecãnica Augusto Emiliavaca.

É possível ter mais informações sobre o evento acessando o portal oficial do SAE BRASIL na internet.