EQUIPE ENACTUS UFCG É PREMIADA EM EVENTO NACIONAL

A equipe Enactus UFCG participou do Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) na última semana e foi premiada em três categorias na ocasião pelos projetos desenvolvidos nos últimos doze meses. A Enactus é uma organização presente em 34 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos alunos o aprendizado na prática através das ações desenvolvidas pela equipe.

O projeto surgiu na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) por iniciativa dos alunos Rodrigo Barbosa Gonçalves e Anna Carolina de Almeida Tavares, estudantes do curso de Engenharia de Petróleo na instituição. O intuito da equipe é levar ações empreendedoras para a comunidade de Campina Grande, integrando o âmbito acadêmico com projetos de base sustentável e social voltados a população. Atualmente, a equipe Enactus UFCG conta com 24 membros colaboradores de diferentes graduações da universidade, além do auxílio e tutoria do Professor Conselheiro Edson de Andrade Araújo da Unidade Acadêmica de Petróleo.

A equipe Enactus UFCG desenvolveu diversos projetos ao longo do seu primeiro ano de existência, tanto na área de empreendedorismo e empregabilidade, quanto na área sócio ambiental. Por isso, na ocasião do ENEB 2022, a equipe recebeu três premiações pelo desempenho, alcance e resultados alcançados. São estas as premiações: TOP 5 no projeto Juntos, Juntas e Juntes pelas Juventudes, realizado em parceria com a Unilever; TOP 5 no projeto Futuremakers 2022, em parceria com o banco internacional Standard Chartered; além do TOP 10 no programa Universitários do Ano que concedeu ao Rodrigo Gonçalves, fundador e presidente da equipe na UFCG, a premiação de estar entre os melhores universitários da Enactus Brasil no ano de 2022.

A UFCG confraterniza e parabeniza toda a equipe Enactus UFCG pela sua conquista!

Confira algumas imagens da premiação abaixo.

Aluno Rodrigo Barbosa Gonçalves, presidente da Enactus UFCG, recebe premiação em nome da equipe pelo programa Futuremakers 2022
Aluno Rodrigo Barbosa Gonçalves, presidente da Enactus UFCG, com troféus no ENEB 2022.
Integrantes da equipe Enactus UFCG em confraternização pela conquista.
Aluno Rodrigo Barbosa Gonçalves, presidente da Enactus UFCG, recebendo premiação no ENEB 2022.