ENG. ELÉTRICA abre inscrições para cursos de Mestrado e Doutorado

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPgEE) da UFCG torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado. Ao todo, são ofertadas dez vagas para nível de mestre e cinco para doutor. As inscrições podem ser realizadas na Coordenação do PPgEE (Copele), nos dias úteis compreendidos entre 12 a 22 de junho de 2017, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Também serão aceitas solicitações de inscrição enviadas por meio dos Correios, na modalidade SEDEX, e postadas até o dia 22/6, sendo condicionado ao candidato envio de cópia digital (em formato PDF) da documentação para o e-mail: copele@dee.ufcg.edu.br (ATENÇÃO: o envio digital não exclui a necessidade da postagem via correios, pois só será validada a inscrição mediante chegada da documentação no PPGEE). Logo após a postagem, o candidato deverá enviar o código de rastreamento para o para o e-mail: copele@dee.ufcg.edu.br.

Podem se inscrever portadores de diploma de curso de nível superior, com carga horária mínima de 3.600 horas em Engenharia Elétrica ou áreas afins, a critério do Colegiado do Programa, ou alunos desses cursos com possibilidade de conclusão antes do início do período letivo 2017.2.

O candidato deve escolher uma área de concentração, dentre as duas possíveis, e uma linha de pesquisa, dentre cinco opções que compõem o Programa:

  • Processamento da energia: 1. Sistemas Elétricos (SEL); 2. Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas (EPM)
  • Processamento da informação: 1. Engenharia de Computação (ECP); 2. Eletrônica e Telecomunicações (ETL); 3. Instrumentação Eletrônica, Controle e Automação (INC)

O resultado do processo seletivo será divulgado eletronicamente até o dia 14/07/2017 na página do DEE – www.dee.ufcg.edu.br.

Documentos, exigências, detalhes e prazos estão no EDITAL DE SELECAO – ENGENHARIA ELETRICA 2017.2.

Para mais informações e dúvidas, os candidatos poderão entrar em contato com a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (Copele) através dos telefones: (83) 2101-1049 e (83) 101-1015 (fax).