Encontro de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação do CCT acontece na próxima semana

O Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande realizará neste mês o Encontro de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação, no qual estudantes poderão apresentar resultados de suas pesquisas no âmbito acadêmico. O evento acontecerá entre os dias 8 e 12 de março, de forma totalmente remota devido às precauções por conta da pandemia de Covid-19, e contará com apresentações de abertura, mas especialmente com a exposição de trabalhos realizados por alunos de diversos programas (PIBIC, PIVIC, PIBITI e PET) da Instituição.

Desta vez, o tema do Encontro será “Pesquisas e Patentes: um olhar para o futuro”. Será emitido certificado de participação aos inscritos. Os trabalhos apresentados serão os referentes ao período 2019/20.

A abertura oficial acontecerá a partir das 10h da próxima segunda-feira (8/3) e contará com a presença do diretor do CCT, professor Ricardo Cabral; do assessor de pesquisa e extensão do Centro, professor Jader Morais Borges; e do professor Aldre Jorge Morais Barros, coordenador do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT/UFCG), que ministrará palestra intitulada “Propriedade Intelectual, a necessidade da proteção das pesquisas científicas”.

Para se inscrever e ter acesso ao cronograma de apresentações, CLIQUE AQUI. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia do evento. Após se inscrever, basta conferir a programação e entrar na sala respectiva, no momento da apresentação.