Empresa Júnior de Engenharia Química da UFCG está selecionando novos integrantes

TeqInova (Empresa Júnior de Engenhaira Química da UFCG) está com processo seletivo aberto para novos membros. As inscrições começam no próximo mês, a partir do dia 8/4 e segue até 15/4.

Para maiores informações, acesse as redes sociais da TeqInova:

A TEQINOVA

Fundada em 2017, a TEQInova é uma empresa júnior do curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste e um dos maiores polos tecnológicos da América Latina. No entanto, para o estudante de Engenharia Química faltavam oportunidades de vivência empresarial durante a graduação.

O Departamento de Engenharia Química da UFCG contava apenas com o Programa de Educação Turorial (PET), que é orientado pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Apesar de ser uma rica experiência, ainda não supria a falta de vivência empresarial que o mercado de trabalho exige.

A partir da ideia de um grupo de alunos do curso de Engenharia Química da UFCG, nasceu a TEQInova, uma Empresa Júnior que, como tal, tem o objetivo de aproximar os universitários do cotidiano empresarial e do mercado de trabalho. Sendo pioneira em sua área de atuação na UFCG, é uma oportunidade incrível de aprendizado e crescimento profissional, acadêmico e pessoal para os alunos.