Em novo relatório, professor do CCT revela estimativas dos números da Covid-19 para os próximos dias

O professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), divulgou, nesta segunda-feira (09/11), novo relatório de pesquisa sobre a Covid-19. Segundo o trabalho, que analisa dados passados da pandemia para estimar os números na próxima semana, as variações diárias médias percentuais de casos permaneceram constantes tanto para o Estado da Paraíba como para a cidade de Campina Grande.

Estima-se, de acordo com a pesquisa, que a Paraíba chegue aos 137.299 casos até o próximo sábado (14/11), contabilizando 3.190 óbitos. Para Campina Grande, a previsão, no mesmo período, é de 13.895 casos, registrando-se 412 mortes decorrentes da pandemia.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: