Em comemoração aos 40 anos do curso, VIII Semana de Engenharia de Materiais recebe convidado ilustre

Está sendo realizada, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus sede, a VIII Semana de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande. São inúmeras palestras e minicursos especialmente organizados para comemorar os 40 anos do curso de Engenharia de Materiais na UFCG.

Na última segunda-feira (21/10), uma das palestrantes foi a professora Suédina Maria de Lima, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais (UAEM). Ela abordou a história de sucesso do curso na Universidade. Afinal, durante essas quatro décadas, os números falam por si só: foram quase 600 novos profissionais formados, 320 novos mestres e 168 doutores.

“Falamos da criação do curso, do departamento, do programa de pós-graduação. É uma trajetória de bastante sucesso e que nos orgulha muito. Além de formar os profissionais e seguir capacitando com Mestrado e Doutorado, é uma satisfação ver que nossos alunos estão ingressando também com sucesso no mercado de trabalho”, comentou a professora Suédina.

Para se ter uma ideia, segundo os dados apresentados, mais da metade dos mestres e doutores formados na UFCG, no período de 2013 a 2019, partiram para a carreira acadêmica, tornando-se professores universitários de universidade e institutos federais e estaduais. Cerca de 15% deles são atualmente pesquisadores e quase 20% ingressou em empresas privadas.

Durante a apresentação, esteve presente um convidado ilustre: o professor Thompson Fernandes Mariz. Ele foi um dos fundadores do departamento, que hoje é a Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais, sendo também ex-reitor da UFCG.

O evento contou ainda com a presença do atual reitor, professor Vicemário Simões; do diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, professor Ricardo Cabral; e do coordenador de pós-graduação em Engenharia de Materiais, professor Gelmires de Araújo Neves.

A VIII Semana de Engenharia de Materiais continua sua programação nesta quarta-feira (23/19) e segue até a próxima sexta (25). Ela é aberta ao público em geral.

Para maiores informações, basta acessar o site do evento ou seu Instagram.