DIRETOR DO CCT PARTICIPA DE SOLENIDADE PELOS 10 ANOS DO INSTITUTO INTERNACIONAL DE NEUROCÊNCIAS EDMOND E LILY SAFRA

O diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Marcus Vinicius Lia Fook, participou de um evento em celebração pelos 10 anos de fundação do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, unidade integrante do Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont (ISD). A solenidade aconteceu no auditório da sede do instituto e contou com a presença de autoridades do Governo Federal, do Rio Grande do Norte e de Macaíba, além de representantes da sociedade civil.

Confira a seguir a imagem da visita do diretor do CCT após a solenidade.

Da esquerda para a direita: Amilcar Rabelo (UAF/UFCG), Miguel Nicolelis (ISD), Ricardo Padilha (MCTI), Marcus Vinicius (CCT/UFCG) e Edgard Morya (IIN-ELS).

Sobre o Instituto Santos Dumont (ISD)

O Instituto Santos Dumont (ISD) foi idealizado pelo neurocientista Miguel Nicolelis e constituído e qualificado como Organização Social no ano de 2014 vinculada ao Ministério da Educação. Suas unidades, entretanto, operam há mais de 10 anos no Nordeste Brasileiro, devido à parceria do Instituto com a Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP), gestora desses espaços em seus anos iniciais de atividade. O Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) desenvolve, desde 2006, atividades de ensino, pesquisa e extensão em Macaíba (RN), com o intuito de formar e capacitar profissionais na pesquisa em neurociências e neuroengenharia. Em 2013, o IIN-ELS criou o primeiro curso de Mestrado em Neuroengenharia no Brasil, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES – 33280010001P2) na área de Engenharia Biomédica. O ISD é membro institucional da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Confira a seguir uma imagem que ilustra a trajetória do Instituto Santos Dumont (ISD) ao longo dos anos.