CURSO SOBRE CONTROLE PREDITIVO E ENGENHARIA DE SISTEMAS SERÁ REALIZADO NA UFCG

Os Laboratórios IRIDIUM e LENP da UAEQ do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPgEE) do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com apoio do Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo – CITTA e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTcPB, realizarão o evento “Transformando a Indústria com Inovação e Tecnologia” de 26 de fevereiro a 08 de março de 2024.

O evento contará com palestras e cursos sobre Controle Preditivo e Engenharia de Sistemas, com a participação do professor Márcio Martins, do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Prof. Márcio é um renomado profissional na área de Engenharia Química, cuja trajetória profissional e acadêmica inspira dedicação, inovação e excelência. Atualmente, ele ocupa a posição de Professor Adjunto na Escola Politécnica da UFBA, contribuindo significativamente para o avanço do conhecimento e da tecnologia em sua área.

O curso abordará desde a teoria até as discussões das aplicações práticas mais avançadas no setor industrial, com foco no Model Predictive Control (MPC), e terá a duração de duas semanas, acontecerá nas dependências do PPgEE, com local a ser divulgado em breve. Possui vagas limitadas e é aberto a todos que tenham interesse em conhecer, aprender e pesquisar na área. Os participantes receberão certificado de participação. Já as palestras ocorrerão no CITTA e no PaqTcPB, trazendo uma visão de como o tema tem sido aplicado na acadêmica e nos setores industrias.

O professor Heleno Bispo (UAEQ/CITTA), organizador do evento, comentou que a iniciativa surgiu de um esforço conjunto com o professor Márcio Martins para incentivar o desenvolvimento da engenharia no Nordeste. “Esse tipo de contato e parceria é muito importante para o desenvolvimento e fortalecimento dos nossos grupos de pesquisa e ainda ajuda na troca de conhecimentos e desenvolvimento de pesquisas em conjunto que trará como resultado o fortalecimento das instituições, além de ampliar as possibilidades de interações entre as áreas da engenharia elétrica e engenharia química,” afirmou o professor Heleno.

Para inscrição e maiores informações, clique aqui.