CURSO DE DESIGN DA UFCG REPRESENTA O BRASIL EM MAIOR EVENTO DE MOBILIÁRIO E DESIGN DO MUNDO

O curso de Design do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deve representar o Brasil no principal evento de mobiliário e design do planeta: Salone del Mobile em Milão, Itália. A feira ocorrerá entre 07 e 12 de junho de 2022 com diversas exposições, dentre elas o Salone Sattelite onde uma comitiva da UFCG estará expondo seus projetos com referência no artesanato tradicional e na arte popular da Paraíba.

O convite foi realizado pela própria fundadora e curadora do salão Marva Griffin Wilshire que busca mostrar o artesanato de diversos países do mundo através da participação de Escolas de Design e Universidades com projetos que expressem a cultura local, o know-how e os materiais de cada território.

A exposição do Salone Sattelite busca reforçar os laços entre pesquisa, design e indústria. Por isso, o salão conta com mostras de designers de até 35 anos de idade. Sendo assim, alunos e egressos do curso de Design de UFCG terão a oportunidade de expor a cultura paraibana em suas peças de mobiliário e decoração no mais importante evento de móveis do mundo.

O Salone Internazionale del Mobile. Milano completa sua 60ª edição neste ano. Segundo a organização do evento, o salão recebe cerca de 370 mil visitantes profissionais, 5 mil jornalistas da nacionais e internacionais e aproximadamente 27 mil e quinhentas pessoas do público em geral todos os anos.

Além do evento, a comitiva da UFCG deverá apresentar o curso de graduação e pós-graduação de Design no Politecnico di Milano, escola politécnica, no campus Bovisa, com o intuito de propor uma cooperação técnico-científica entre as duas instituições. A ação está prevista para o dia 09 de junho.

Para maiores informações sobre o evento, acesse o site da feira aqui ou confira o Instagram oficial aqui.