COVID-19: Setembro registrou 10 vezes menos óbitos em comparação com o pico da pandemia no mês de Março

Nesta segunda-feira (04/10) foi divulgado o relatório da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT) que registrou queda nas taxas de crescimento referentes aos casos acumulados registrados nos últimos dias na Paraíba.

Segundo a pesquisa, as taxas “de crescimento de óbitos acumulados, novos óbitos e novos casos apontaram quedas em todas as unidades de análise, com exceção do Brasil, que registrou alta nos novos casos. As taxas de ocupação de leitos caíram. Sobre os óbitos, o Estado teve o segundo menor mês da série, perdendo para o mês de abril, início da crise sanitária na Paraíba, quando foram registrados 67 óbitos”.

O relatório semanal ainda identificou que aproximadamente 82% dos municípios paraibanos não registraram óbitos durante o mês de Setembro.

Nas projeções para a próxima semana, estima-se o total de 442.767 mil casos totais e 9.330 óbitos em toda a Paraíba até o dia 09 de Outubro. Para Campina Grande a projeção é de 45.586 mil casos e 1.136 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: