COVID-19: Segundo pesquisa, tendência de queda em novos óbitos vem se confirmando na Paraíba

Em novo Relatório de Pesquisa divulgado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT/UFCG), nesta terça-feira (20/04), os resultado da pesquisa apontam para a confirmação de uma tendência de queda no número de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19 na Paraíba.

“As taxas semanais de novos casos e novos óbitos caíram para todas as unidades de análise. Espera-se que essa tendência continue, mas não há de se descartar novos aumentos, uma vez que a duração das medidas mais restritivas perdurou por uma semana”, afirmou o professor.

Até o próximo sábado (24/4), segundo o trabalho, estima-se que a Paraíba atinja os 287.763 casos, registrando 6.655 óbitos. Campina Grande deve chegar aos 26.300 casos no mesmo período, com 755 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: