COVID-19: Segundo pesquisa, PB, João Pessoa e Campina Grande têm altas nos números de casos e óbitos

Segundo Relatório de Pesquisa divulgado nesta segunda-feira (14/12) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), Paraíba, João Pessoa e Campina Grande apresentaram altas nos números de novos casos e óbitos decorrentes da Covid-19 em comparação à última semana.

“O Estado apresentou um aumento de 35% nos novos casos e quase 50% nos novos óbitos”, revelou o professor.

De acordo com o estudo, estima-se que a Paraíba haverá registrado, até o próximo sábado (19/12), 158.719 casos da doença e 3.500 óbitos. Já para Campina Grande, a previsão no mesmo período é de 14.925 casos e 430 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: