COVID-19: segundo pesquisa, PB, João Pessoa e Campina Grande apresentam quedas no número de novos óbitos

Em relatório divulgado nesta sexta-feira (22/1) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT/UFCG), revela-se que Paraíba, João Pessoa e Campina Grande apresentaram quedas no número de novos óbitos decorrente da pandemia de Covid-19. A cidade de Campina Grande, no entanto, apresentou um aumento de 59% no número de novos casos na última semana.

O trabalho ainda expõe previsões para os próximos dias. Segundo ele, estima-se que, até sábado da próxima semana (30/1), o Estado alcance a marca dos 186.009 casos e 4.025 óbitos. Já para Campina Grande, a previsão no mesmo período é de que se chegue aos 17.110 casos, registrando-se 504 mortes pela doença.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: