COVID-19: Segundo pesquisa de professor da UFCG, novos casos em Campina Grande aumentaram 31%

Segundo Relatório de Pesquisa divulgado nesta segunda-feira (24/5) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), o número de novos casos da Covid-19 em Campina Grande segue em crescimento. Na Paraíba, o relatório semanal destaca o aumento de mortes decorrentes da pandemia.

“Campina Grande apresentou crescimento nas taxas de casos acumulados e de novos casos. Na última semana houve um aumento de 31%. Já a Paraíba registrou altas nas taxas de crescimento de óbitos acumulados e de novos óbitos, com uma elevação de 6,9%”, explicou o professor. “As taxas de ocupação dos leitos de UTI e de enfermariam estão subindo muito rápido, não apenas no sertão e em Campina Grande, mas na grande João Pessoa e no consolidado da Paraíba, muito embora os aumentos não tenham sido refletivos, por enquanto, no crescimento alarmante de casos e de óbitos”, completou.

Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado (29/5), o Estado contabilizará 322.995 casos, registrando 7.608 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 28.747, com 883 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: