COVID-19: Segundo pesquisa, Campina Grande registra 45% de queda no número de novos óbitos

Em novo relatório semanal publicado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT/UFCG), nesta terça-feira (11/5), revelou-se que a cidade de Campina Grande apresentou 45% de queda no número de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19.

“De forma geral, as taxas semanais de crescimento acumulado de óbitos apresentam reduções, com exceção do Estado da Paraíba, que mostrou uma leve subida”, explicou o professor. “Apesar das quedas, no entanto, deve-se atentar para a elevação nas taxas de ocupação dos leitos de UTI e Enfermaria, particularmente, em Campina Grande e no Sertão”, completou.

Até o próximo sábado (15/5), estima-se que a Paraíba alcance a marca de 308.282 casos da doença, com 7.204 óbitos registrados. Já Campina Grande deve chegar aos 27.684 casos, contabilizando 807 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: