COVID-19: Segundo pesquisa, Brasil e PB apresentam estabilização de casos. Número de óbitos em CG ainda cresce

Em mais um relatório de pesquisa divulgado nesta segunda-feira (20/7), o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), apresentou novos dados sobre os números da Covid-19 no Brasil, em São Paulo, na Paraíba e em Campina Grande. Ele acompanha as estatísticas para poder fazer previsões seguras sobre os próximos dias, contribuindo assim para o combate à pandemia. A novidade, esta semana, é que Brasil e Paraíba passaram a apresentar uma estabilização no número de novos casos confirmados da doença. Por outro lado, o número de mortes ainda é alto e tende a seguir crescente em algumas localidades, como é o caso da Paraíba e, mais especificamente, da cidade de Campina Grande.

Segundo os dados apresentados no trabalho, o Brasil deverá chegar a 2,3 milhões de casos até o próximo sábado (25/7), contabilizando cerca de 85 mil óbitos. Já na Paraíba, os casos devem ultrapassar 73 mil, enquanto os óbitos se aproximarão dos 1.700. E em Campina Grande, as projeções apontam para 10 mil casos confirmados e 256 falecimentos até o final de semana.

“Os casos no Brasil, na Paraíba e em João Pessoa apresentam estabilização. Quanto aos óbitos, o Brasil está na zona de platô, porém com uma média móvel elevada. Há uma tendência de alta nos óbitos, sem viés de estabilização, para Paraíba, João Pessoa e Campina Grande”, explicou o professor.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: