COVID-19: Relatório de professor do CCT aponta crescimento no número de casos e alerta população

Segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (16/11) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), há motivos para a Paraíba ficar ainda mais atenta no combate à pandemia de Coronavírus. É que foi constatado um aumento no número de casos no Estado de 44,26% entre as duas últimas semanas, algo que não ocorria nessa proporção desde junho. O estudo analisa os números da Covid-19 para poder estimar os valores de novos casos e óbitos para a semana seguinte.

“Não podemos ainda cravar que haverá, de fato, uma segunda onda da pandemia no Estado, mas os números são preocupantes e devem nos alertar. A curva que a Paraíba apresentou nos contágios está muito semelhante àquela apresentada em alguns países da Europa, pouco antes de explodir a segunda onda da doença”, alertou o professor.

Até o próximo sábado (21/11), estima-se que a Paraíba alcançará os 142.601 casos de Covid-19, registrando 3.239 mortes. Em Campina, a previsão é de que o número de casos chegue aos 14.092, com 417 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: