COVID-19: Projeção para os próximos dias alerta sobre velocidade no aumento do número de casos e óbitos

O números de novos casos confirmados e óbitos decorrentes da Covid-19 tende a seguir aumentando em alta velocidade nos próximos dias. É o que alerta o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), da Universidade Federal de Campina Grande. Ele divulgou, nesta terça-feira (12/5), o Relatório 4 da pesquisa que realiza com a colaboração do aluno Pedro Barbosa (UAEP/CCT), que analisa dados da pandemia na última semana e projeta números para os próximos sete dias.

Segundo o estudo, o Brasil deve ultrapassar, até o próximo domingo (17/5), os 230 mil casos confirmados da doença, além de superar a marca de 17 mil óbitos. Os números da Paraíba seguem a mesma tendência preocupante.

“O Estado deve se aproximar dos 3.400 casos confirmados, podendo até chegar aos 4 mil, e extrapolar 200 óbitos. Percebemos um aumento na taxa de transmissão do vírus nos últimos dias, e a velocidade no crescimento dos casos e óbitos é alarmante”, explicou o professor.

Para ter acesso à pesquisa na íntegra, clique no link abaixo: