COVID-19: PELA PRIMEIRA VEZ NA PANDEMIA, A PARAÍBA ZERA O NÚMERO DE ÓBITOS

Nesta segunda-feira (18/04) foi divulgado o 94º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando as duas últimas semanas, teve queda de 51% nos novos casos. Em todo o estado, as taxas de ocupação de leitos de enfermaria e de UTI são 1% e 4%, respectivamente, e aproximam-se de zerar.

Ainda segundo a pesquisa, apesar de a Paraíba ter atingido a marca de 600 mil casos totais desde o começo da pandemia, na semana passada o estado não registrou óbitos e está caminhando para a zona de estabilização. Além disso, houve queda nas taxas relativas aos casos acumulados e aos novos casos. Para os municípios de João Pessoa e Campina Grande, por exemplo, o boletim informa que não há registro de óbitos há 14 dias para a capital paraibana e 19 dias para a rainha da Borborema. Para o Brasil, as taxas de crescimento de novos óbitos e óbitos acumulados também apresentaram queda.

Para os próximos dias, estima-se o total de 600.925 mil casos totais e 10.197 óbitos em toda a Paraíba até 23 de abril. Para Campina Grande a projeção é de 59.894 mil casos e 1.222 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: