COVID-19: PB CURVAS DE CASOS DA PARAÍBA, JOÃO PESSOA E CAMPINA GRANDE APRESENTAM QUEDAS SIGNIFICATIVAS.

Nesta quinta-feira (18/08) foi divulgado o 112º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando a soma das duas últimas semanas, apresentou redução em casos e óbitos, novos e acumulados. A taxa de letalidade do vírus permanece em 1,6% no estado paraibano.

Conforme a pesquisa, as taxas de novos casos, casos acumulados, novos óbitos e óbitos acumulados caíram nas curvas da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande. É válido destacar a “redução consistente nos novos casos nessas unidades, respectivamente, 56%; 60% e 66%, aproximadamente”, afirma o boletim. Pela quinta semana seguida a Paraíba registra queda. Já João Pessoa volta a registrar zero óbito após oito semanas consecutivas.

Para os próximos dias, estima-se o total de 649.200 casos totais e 10.385 óbitos em toda a Paraíba até 20 de agosto. Para Campina Grande a projeção é de 64.306 casos e 1.245 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: