COVID-19: PARAÍBA REGISTRA A SEMANA COM MENOR NÚMERO DE ÓBITOS DE TODA A PANDEMIA.

Nesta terça-feira (12/04) foi divulgado o 93º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando as duas últimas semanas, teve queda de 37,64%. Em todo o estado, as taxas de ocupação de leitos de enfermaria e de UTI são 3% e 4%, respectivamente. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as taxas de ocupação de leitos zeraram nas regiões de Campina Grande e do Sertão paraibano.

Ainda segundo a pesquisa, houve “queda nas taxas de crescimento dos casos e óbitos acumulados, bem como dos novos casos e óbitos para todas as unidades analisadas. João Pessoa e Campina Grande registraram “zero óbitos” na semana passada. A Paraíba igualou a sua primeira semana de apontamento de óbitos, como a semana com o menor número de falecimentos: 3 óbitos.” Apesar disso, o informativo assevera que as taxas de casos acumulados no estado ainda não apresentam estabilidade, embora estejam próximas da zona de platô. No entanto, as taxas de óbitos acumulados começaram a estabilizar, com destaque para a cidade de Campina Grande que já atingiu estabilidade.

Para os próximos dias, estima-se o total de 601.024 mil casos totais e 10.199 óbitos em toda a Paraíba até 16 de abril. Para Campina Grande a projeção é de 59.896 mil casos e 1.222 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: