COVID-19: PARAÍBA, JOÃO PESSOA E CAMPINA GRANDE APRESENTAM QUEDA DE CASOS EM SUAS CURVAS

Nesta sexta-feira (13/05) foi divulgado o 98º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando as duas últimas semanas, teve redução de 17,37% nos novos casos. A taxa de letalidade do vírus atualmente é de 1,7%.

Segundo o informativo, as taxas de novos casos e casos acumulados se elevaram nas curvas do Brasil e de São Paulo. Isso preocupa, pois, por duas semanas consecutivas esses números vêm subindo. Porém, para se constituir em uma tendência, mais semanas são necessárias para chegar a uma conclusão de elevação. Já para os municípios de João Pessoa e Campina Grande, as taxas de crescimento de novos casos e novos óbitos apresentaram queda e estão na zona de sustentabilidade, isto é, de estabilidade.

Para os próximos dias, estima-se o total de 603.216 mil casos totais e 10.218 óbitos em toda a Paraíba até 14 de maio. Para Campina Grande a projeção é de 59.949 mil casos e 1.225 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: