COVID-19: Paraíba, João Pessoa e Campina Grande apresentam aumentos de novos óbitos segundo pesquisa

Em publicação realizada nesta semana pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT/UFCG), observa-se uma análise preocupante para a Paraíba. De acordo com o trabalho, o Estado, mas também especificamente as cidades de João Pessoa e Campina Grande, apresenta aumento no número de óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19.

“No âmbito estadual, tem-se que a Paraíba teve um aumento de 17,33% no número de novos óbitos e 12,76% nos novos casos”, explicou o professor.

O trabalho, que analisa os números da pandemia, estima que até o próximo sábado (9/1) a Paraíba atingirá os 171.960 casos, com 3.766 mortes registradas. Já Campina Grande deve chegar aos 15.716 casos, registrando 463 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: