COVID-19: Paraíba e Campina Grande batem mais uma vez os recordes de novos casos em uma semana

Por mais uma semana, a Paraíba e a cidade de Campina Grande registram recordes no número de novos casos da pandemia de Covid-19. É o que aponta o Relatório de Pesquisa publicado nesta segunda-feira (21/6) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT).

O trabalho aponta que a Paraíba registrou quase 17 mil novos casos nos últimos sete dias, enquanto que em Campina Grande esses dados alcançaram valor próximo a 2 mil casos no mesmo período.

De acordo com o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado (26/6), o Estado contabilizará 391.513 casos, registrando 8.601 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 36.604, com 1.009 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: