Covid-19: Paraíba deverá ultrapassar os 300 mil casos e 7 mil óbitos até o próximo sábado (8/5)

De acordo com o Relatório de Pesquisa divulgado nesta segunda-feira (3/5) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), até o próximo sábado, dia 8 de maio, a Paraíba deverá ultrapassar os 300 mil casos de Covid-19 e os 7 mil óbitos decorrentes da pandemia.

“As taxas semanais de crescimento de novos casos tiveram altas para todas as unidades de análise, com exceção de Campina Grande, que apresentou uma queda de 24,12%. Os aumentos podem ser reflexos da maior exposição da população após o fim da antecipação dos feriados no final de março. As taxas de crescimento para novos óbitos apresentaram quedas em todas as unidades de análise”, explicou o professor.

Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado (8/5), o Estado contabilizará 301.094 casos, registrando 7.001 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 27.340, com 799 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: