COVID-19: PARAÍBA APONTA A SEGUNDA SEMANA COM MENOS ÓBITOS DE TODA A PANDEMIA.

Nesta terça-feira (05/04) foi divulgado o 92º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando as duas últimas semanas, teve alta de 23,18%. João Pessoa e Campina Grande somam 34,6% dos casos e 43,2% dos óbitos. Porém, a taxa de letalidade permanece em 1,7%. Com isso, as taxas de ocupação de leitos em todo o estado estão em 2% e 6%, para enfermaria e UTI, respectivamente. Nos últimos dias, Campina Grande zerou as taxas de ocupação de leitos de enfermaria e UTI.

Ainda segundo a pesquisa, Campina Grande também “apresentou uma redução relevante da taxa de crescimento dos casos, cerca de 54%. Mais uma vez, não houve registro de óbitos na cidade, o que é uma grande notícia”. Porém, deve-se observar, que não houve registro de casos e óbitos no dia 20 e, muito provavelmente, foram lançados nessa semana. “As curvas logarítmicas de casos acumulados, acrescentadas as novas projeções, ainda não apontam estabilidade. Já as curvas logarítmicas de óbitos acumulados começam a estabilizar, com destaque para a curva de Campina Grande, que já atingiu a estabilidade. A Paraíba registrou a segunda semana com o menor número de óbitos de toda a pandemia, 7 no total”, completa o informativo.

Para os próximos dias, estima-se o total de 600.309 mil casos totais e 10.198 óbitos em toda a Paraíba até 09 de abril. Para Campina Grande a projeção é de 59.884 mil casos e 1.223 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: