COVID-19: Números ainda sinalizam tendência de aumento. Até domingo, óbitos na PB devem passar dos 500

Em mais uma divulgação de relatório de pesquisa, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), compartilhou os novos dados do trabalho que analisa os números da Covid-19 no Brasil, na Paraíba e em São Paulo para, a partir deles, realizar previsões a curto prazo e auxiliar no combate à pandemia.

Ao contrário do que sugere a proposta de reabertura gradual que acontece em diversos estados do país, a pesquisa revela que não existem evidências seguras de que o Brasil esteja entrando na chamada “zona de platô”, ou seja, de estabilização dos novos contágios. Pelo contrário, os números ainda tendem ao crescimento: até o próximo domingo (7/5), a Paraíba deve chegar aos 19 mil registros confirmados e 500 mortes, e o Brasil deve ultrapassar a marca de 800 mil casos e 37 mil óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: