COVID-19: NOVOS CASOS VOLTAM A CAIR NA PARAÍBA, MAS ÓBITOS TÊM AUMENTO DE 8%

Nesta terça-feira (26/07) foi divulgado o 109º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba teve uma redução, considerando a soma das duas últimas semanas, teve uma redução de 24%. A taxa de letalidade do vírus permanece em 1,6% no estado.

Segundo o informativo, as taxas de novos casos e casos acumulados tiveram quedas também nas curvas de João Pessoa. As taxas de crescimento nas curvas de novos casos registraram reduções de 5,4% na capital paraibana. Por outro lado, o município de Campina Grande apresentou alta de quase 18% na curva de novos casos. Pela terceira semana seguida, houve aumento na taxa de novos óbitos na Paraíba – que apontou um aumento de 8%. João Pessoa passou de 6 para 9 novos óbitos, ou 50% de aumento.

Para os próximos dias, estima-se o total de 646.642 mil casos totais e 10.360 óbitos em toda a Paraíba até 23 de julho. Para Campina Grande a projeção é de 64.082 mil casos e 1.241 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: