COVID-19: NOVEMBRO FOI O SEGUNDO MÊS COM MENOS ÓBITOS NA PARAÍBA DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA.

Nesta terça-feira (07/12) foi divulgado o 86º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT) que registrou queda nas taxas de crescimento relativas aos novos e acumulados casos/óbitos em todas as unidades de análise.

Segundo a pesquisa, na semana passada, houve uma carga de aplicação da segunda dose, além da dose única de aproximadamente 68 mil doses – metade do que foi aplicado na semana anterior. Isso fez com que a estimativa de imunidade coletiva caísse para 71,09 % em 31 de Dezembro. Ainda assim, o relatório afirma que a taxa de crescimento de casos na Paraíba teve uma queda de 7,37% em comparação com as duas semanas anteriores.

O relatório ainda completa informando que “deve-se monitorar o registro e evolução da nova variante Ômicron, para verificar os possíveis impactos na população brasileira. O mês de Novembro registrou o segundo menor número de óbitos de toda a série histórica, vencido apenas pelo primeiro mês de registro dos óbitos, em Abril de 2020. João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, apontaram 3 e 5 dias sem registro de óbitos. Contudo, precisa-se de consistência para que os óbitos sejam zerados na semana”.

Para os próximos dias, estima-se o total 463.076 mil casos totais e 9.557 óbitos em toda a Paraíba até 11 de Dezembro. Para Campina Grande a projeção é de 47.741 mil casos e 1.176 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: