COVID-19: NOS PRIMEIROS 19 DIAS DE MARÇO, CAMPINA GRANDE NÃO REGISTRA ÓBITOS EM 14 DELES.
Nesta terça-feira (22/03) foi divulgado o 90º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando a soma dos casos nas duas últimas semanas, teve uma redução de 28,09%. Os municípios de João Pessoa e Campina Grande somam 34,55% dos casos e 43,2% dos óbitos em todo o estado.
A pesquisa informa que houve queda nas “taxas de crescimento dos casos acumulados e dos novos casos para todas as unidades analisadas, bem como reduções nas taxas de crescimento dos óbitos acumulados e dos novos óbitos, com exceção de João Pessoa, que apontou crescimento.” O boletim ainda aponta que “o aumento dos casos na semana anterior (João Pessoa) não é motivo para preocupação, uma vez que, tal oscilação é natural das curvas […] Campina Grande não registrou óbitos em 14 dos primeiros 19 dias de março. Trata-se de um dado animador.” Na semana passada, a cidade quase zera o número de óbitos, tendo registrado um falecimento.
Para os próximos dias, estima-se o total 596.997 mil casos totais e 10.190 óbitos em toda a Paraíba até 26 de Março. Para Campina Grande a projeção é de 60.276 mil casos e 1.226 óbitos.
Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: