COVID-19: JOÃO PESSOA E CAMPINA GRANDE VOLTAM A ZERAR OS ÓBITOS NA SEMANA

Nesta sexta-feira (20/05) foi divulgado o 99º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando as duas últimas semanas, teve alta de 5,3% nos novos casos. Para os municípios de João Pessoa e Campina Grande, as curvas de óbitos estão na zona de sustentabilidade. Tanto a capital paraibana, quanto a rainha da Borborema zeraram os óbitos nos últimos sete dias.

Segundo o informativo, as taxas de novos casos se elevaram nas curvas do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande. Na curva do Brasil, inclusive, já se observa que o ponto de inflexão inverteu a direção, ou seja, a curva de novos casos começa a subir. Ainda conforme o boletim, o COVID-19 tem um comportamento sazonal, o que fez a curva subir a partir de maio e atingir os picos entre junho e julho. “Já são três semanas de altas na curva do Brasil. Os óbitos cresceram no Brasil. A Paraíba registrou 1 (um) falecimento, enquanto João Pessoa e Campina Grande zeraram as mortes na semana”, completa.

Para os próximos dias, estima-se o total de 603.789 mil casos totais e 10.215 óbitos em toda a Paraíba até 21 de maio. Para Campina Grande a projeção é de 60.016 mil casos e 1.224 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: