COVID-19: Curva de óbitos da Paraíba segue tendência de queda. Em Campina Grande, há estabilidade

Nesta terça-feira (3/8), o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), divulgou mais um Relatório de Pesquisa sobre a investigação que analisa os números da pandemia de Covid-19 no Brasil. Segundo o trabalho, o Estado da Paraíba e sua capital, João Pessoa, seguem com tendência de queda na curva de novos óbitos decorrentes do vírus. Já em Campina Grande Grande, a curva está estável.

“João Pessoa apresentou uma redução de quase 47% nos novos óbitos na última semana e registrou o terceiro menor mês nesse aspecto. Espera-se, com esses dados, que a cidade entre, nos próximos dias, em uma zona de platô, ou seja, de estabilidade sustentada, o que é uma excelente expectativa”, explicou o professor.

Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado (7/8), o Estado contabilizará 426.140 casos, registrando 9.042 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 41.764, com 1.066 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: