COVID-19: Com números em queda em João Pessoa e Campina Grande, Paraíba segue tendência positiva

Os últimos sete dias foram de resultados que deixam as expectativas dos paraibanos mais otimistas. Em uma semana, o Estado registrou quedas tanto nos números de novos casos como nos de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19. A análise foi apresentada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), em relatório semanal divulgado nesta segunda-feira (16/8).

“João Pessoa e Campina Grande apresentaram quedas expressivas de novos óbitos, respectivamente, 63% e 56% na última semana. A capital ainda teve três dias com zero óbitos, enquanto que Campina Grande alcançou quatro dias da última semana sem registrar uma morte por Covid-19”, explicou o professor.

O momento, no entanto, não é para relaxar com as medidas de segurança e atenção. Ainda segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado (21/8), o Estado contabilizará 430.232 casos, registrando 9.120 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 42.218, com 1.076 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: