COVID-19: CAMPINA GRANDE ZERA NÚMERO DE ÓBITOS NA SEMANA PASSADA.

Nesta terça-feira (29/03) foi divulgado o 91º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando as duas últimas semanas, teve redução de 53,76%. As taxas de ocupação de leitos caíram bastante na última semana, e Campina Grande zerou a ocupação dos leitos de UTI nos hospitais. Atualmente, a taxa de letalidade do vírus no estado é de 1,7%.

Ainda segundo a pesquisa, avaliando o comportamento das taxas de crescimento para os casos acumulados na semana, observa-se “uma queda em todas as unidades de análise, seguindo a tendência que já vinha sendo observada nas curvas das taxas. É importante observar que não houve registro de casos no dia 20 de março nas curvas da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande.” Além disso, o município apresentou uma queda em 76% nos novos casos por Covid-19. Nos primeiros 26 dias do mês de março, em 21 deles não houve registro de falecimentos. “Isso sinaliza que a cidade está se aproximando de zerar os óbitos nos próximos meses, indicando que a curva de óbitos caminha para a estabilização”, completa o informativo.

Para os próximos dias, estima-se o total de 596.679 mil casos totais e 10.203 óbitos em toda a Paraíba até 02 de abril. Para Campina Grande a projeção é de 60.055 mil casos e 1.223 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: