COVID-19: Campina Grande registra “zero óbito” em cinco dos sete dias da semana.

Nesta quarta-feira (17/11) foi divulgado o 83º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT) que registrou uma queda no número de novos na última semana em todas as unidades de análise. Contudo, a pesquisa informa que a taxa de crescimento relativa aos casos acumulados subiu no Brasil, assim como a taxa de óbitos acumulados.

Para Campina Grande, a pesquisa registrou zero óbito em cinco dias da última semana e afirma que a “tendência dos números de casos novos é de queda, após o represamento de dados ocorrido nos últimos dias”.

Ainda segundo o relatório, estima-se que em 31 de dezembro seja possível alcançar mais de 70% dos paraibanos completamente vacinados. “Em 1° de fevereiro, esse percentual chegará em 85,62%. Esse número, de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz, seria um ponto de corte interessante para relaxar o uso da máscara. Porém, é importante ressaltar, que as projeções consideram os dados mais recentes da carga de doses aplicadas. Esses percentuais só serão atingidos, mantidas as entregas e aplicações nos níveis atuais,” completa.

Nas projeções para os próximos dias, estima-se o total 459.601 mil casos totais e 9.475 óbitos em toda a Paraíba até o dia 20 de Novembro. Para Campina Grande a projeção é de 47.810 mil casos e 1.165 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: