COVID-19: CAMPINA GRANDE REGISTRA A MAIOR SEQUÊNCIA DE DIAS SEM ÓBITOS

Nesta quinta-feira (02/03) foi divulgado o 140º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, o boletim destaca novas quedas de casos em todas as unidades analisadas. A maior queda foi registrada em Campina Grande, com quase 95% de redução.

Segundo o boletim, a cidade registrou apenas 7 casos na semana, média de um caso por dia. Desde novembro do ano passado, o município não registrava valor igual ou menor. Contudo, o informativo salienta a possibilidade de alguma distorção no registro dos dados do sistema e-SUS, uma vez que oito semanas a média foi de 128 novos casos.

A pesquisa ainda destaca que Campina Grande registrou a maior série de dias consecutivos sem óbitos – 37 dias ininterruptos. Além disso, não houve registro de óbitos na última semana na Paraíba. Por outro lado, houve um crescimento substancial nos falecimentos no Brasil, resultando em um aumento de quase 133%.

Para os próximos dias, estima-se o total 707.568 casos totais e 10.541 óbitos em toda a Paraíba até 04 de março. Para Campina Grande a projeção é de 70.022 casos e 1.259 óbitos.

Para acessar o relatório na íntegra, confira o link abaixo: