COVID-19: Brasil pode ultrapassar 10 mil mortos e 150 mil casos confirmados ainda nesta semana

Segundo dados atualizados e divulgados pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (4/5), o Brasil ultrapassou a marca dos 7.200 óbitos decorrentes da pandemia do Covid-19. Os números incluem ainda 105.222 casos confirmados da doença no país.

Com base nas informações apresentadas, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), da Universidade Federal de Campina Grande, divulgou o Boletim Nº 3 de sua pesquisa, que aborda previsões sobre o tema da pandemia nos próximos dias, objetivando o melhor combate e enfrentamento à situação.

Desta vez, foram analisados dados relativos especificamente ao intervalo entre os dias 27/4 e 3/5, publicados pela Universidade Johns Hopkins (EUA).

“Entre as principais conclusões do boletim que estamos divulgando nesta semana está a previsão de que o Brasil alcance o número de 10 mil óbitos decorrentes da pandemia. O país também deve chegar aos 150 mil casos confirmados até o próximo domingo (10/5)”, explicou o professor.

Na Paraíba, onde os casos mais que dobraram na última semana, a previsão também é negativa. Os dados evidenciam novo crescimento, chegando o Estado à marca de aproximadamente 2500 casos confirmados da doença ao final da semana, segundo o estudo.

Para ter acesso ao dados completos da pesquisa, na íntegra, acesse o link abaixo:

O trabalho tem a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).