COVID-19: Após semanas de quedas, Campina Grande e João Pessoa registram aumentos em números da pandemia

Após cinco semanas seguidas de queda, Campina Grande voltou a apresentar alta no número de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19. O registro foi feito e divulgado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), em relatório semanal de pesquisa.

“Os números não voltaram a crescer com tanta ênfase como já ocorreu em outros momentos, mas é, sem dúvidas, um alerta para que continuemos tendo atenção com os protocolos e cuidados. E não só Campina demanda atenção, mas também João Pessoa apresentou crescimento no número de novos casos da doença”, explicou o professor.

De acordo com o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado (31/6), o Estado contabilizará 422.348 casos, registrando 8.989 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 41.034 casos, com 1.062 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: