COVID-19: Após duas semanas em alta, CG apresenta queda em número de casos semanais, diz estudo

O professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), divulgou, nesta segunda-feira (05/10), novo relatório de pesquisa sobre a Covid-19. Segundo o trabalho, que analisa dados passados da pandemia para estimar os números na próxima semana, Campina Grande apresentou uma queda no número de casos semanais, após 14 dias de alta.

“Na semana que se passou, os casos somaram 205, contra os 248 registrados na semana de 20 a 26 de setembro. A cidade quebra uma sequência de semanas de alta nos novos casos. A queda foi de 17,34%”, explicou o professor.

Até o próximo sábado (10/10), estima-se que a cidade atinja os 13.382 casos, contabilizando 386 óbitos. Já na Paraíba, a previsão até o final da semana é de 125.809 casos e 2.894 óbitos decorrentes da pandemia.

Em linhas gerais, considerando as curvas logarítmicas, a pesquisa do professor Josenildo afirma que Campina Grande está situada na zona de estabilização sustentada para casos e óbitos, e João Pessoa está na mesma situação na análise de óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: